quinta-feira, 6 de julho de 2017

    Relato 
   

 O segundo ano do ensino médio realizou uma excursão para Buenos Aires,capital da Argentina este ano,e,como participante desta,aqui está o meu relato.

    Chegamos em Buenos Aires sem grandes problemas,porém,a viagem iniciou-se de forma interessante.Na viagem de ônibus que fizemos,o claro contraste entre as áreas em volta da cidade e o centro era marcante.Enquanto o centro apresenta prédios luxuosos,parques verdes e arquitetura similar à cartões postais,as outras áreas,conhecidas como Villas,são parecidas com as periferias brasileiras,sendo a maior diferença a falta dos morros.
    No primeiro dia visitamos o El Obelisco,que se localiza na Praça da República.O monumento foi criado para celebrar os quatrocentos anos da cidade.É interessante observá-lo,principalmente a noite,pois é cercado por inúmeros outdoors e edifícios,mostrando a união do velho e do novo.

    Tivemos um segundo dia mais atarefado;visitamos a Plaza de Mayo,que é não apenas a mais importante praça do centro de Buenos Aires,mas um ainda ativo centro importante para a vida política do local.Logo depois visitamos apressadamente a Casa Rosada,sede do governo argentino,e seguimos para um dos pontos de maior destaque;o Cementerio de la Recoleta.
    Apesar do ambiente mórbido,o cemitério abriga a famosa Maria Eva Duarte de Péron,mais conhecida como Eva Péron e carinhosamente chamada de Evita Péron.A primeira dama e líder política argentina até hoje é um ícone político,o que é facilmente notável;ao visitarmos a sua cova,ela estava rodeada por flores diversas,tantas que era impossível ver o chão,e o novas;implicando que as visitas são recentes.Qualquer dúvida de sua fama era respondida ainda pelos turistas além de nós,que vieram apenas para fotografar sua cova.
    Fizemos ainda uma visita esperada ao La Boca,estádio do time argentino de futebol Boca Júniors,com uma grande história de sua criação e chegada à fama.

    No nosso terceiro dia diminuímos o ritmo levemente e seguimos um roteiro com maior cunho artistico,fazendo um tour pelo Teatro Colón,que possui obras de arquiteturas antigas,preservadas e algumas,como o palco,sendo postas em uso novamente.
    Em seguida visitamos o museu de arte Malba e suas diversas atrações,com destaque a uma inteligente e chocante exposição sobre a crise da AIDS.
    Nos dirigimos como finalização para Puerto Madero,uma área portuária da cidade em que aproveitamos um tempo de descanso no Starbucks antes da próxima parada,mas devido a problemas de logística tivemos um atraso e acabamos por voltar ao hotel.

    Navegamos no quarto dia pelo rio Prata,que traz uma curiosa realidade de pessoas que vivem ao seu redor e usam o rio como uma rua.As consequências deste fato são interessantes,como o uso de barcos ao invés de carros,a presença de lanchas que entregam suplementos e etcetera.
    Fizemos uma rápida visita ao Café Tortoni e tivemos a rápida experiência de andar nas linhas de metrô argentinas.
    Sendo este o nosso último dia (sendo de fato nossa última noite) assistimos ao belíssimo show de tango junto à um jantar farto.

    A volta para casa ocorreu sem problemas,e aprecio a oportunidade de ter vivido todas essas experiências.


    Isadora Nicoliello Pinho Pereira - Segundo Ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário